Celebridades

Morre grande estrela de ‘A Praça é Nossa’, aos 74 anos

Faleceu, aos 74 anos, o veterano ator Joaquim Lopes Salgado, responsável por passagens que marcaram o público nos programas humorísticos da emissora do SBT. A morte precoce do artista, que estrelou em A Praça é Nossa e A Escolinha do Golias, foi confirmado pela própria emissora de Silvo Santos. Vale ressaltar que até o fechamento dessa matéria a causa da morte não tinha sido divulgada.

Em A Escolinha do Golias, Joaquim Salgado deu vida ao engraçado e inesquecível “Peroba”, que sentava-se atrás de Pacífico (Ronald Golias) e participava de inúmeras tiradas do aluno. Já em A Praça é Nossa, o humorista atuou ao lado dos mais relevantes e expoentes da comédia e do humor, abrilhantando as esquetes com sua presença inusitada, arrancando gargalhadas dos telespectadores.

Vale ressaltar que o humorista também participou de inúmeras atrações da casa como Viva a Noite, Domingo Legal, Show Maravilha, Casa da Angélica, Não Pergunta que Eu Respondo, Ô Coitado, Meu Cunhado, além de ter feito novelas, séries e seriados.

“Carismático, divertido, com a arte de fazer graça nas veias, Joaquim marcou o público através de sua trajetória em programas humorísticos. O SBT expressa profundo sentimento pela perda do colega, desejando que Deus conforte seus familiares e amigos”, publicou a emissora paulista em nota.

O sepultamento do humorista acontecerá no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto (SP), na próxima quinta-feira, 30, às 17h.

‘Vivo mais dois ou três anos’, prevê Carlos Alberto de Nóbrega; entenda

Às vésperas de completar mais um ano de vida, o veterano apresentador, Carlos Alberto de Nóbrega participou do programa Chega Mais, do SBT, nesta segunda-feira, 11. No decorrer de sua entrevista, o âncora do programa “A praça é Nossa” trouxe a memória o acidente doméstico que sofreu em novembro de 2023 e declarou que “não tem mais medo de nada”.

“Todos nós vamos morrer um dia”, justificou. “Mas tenho medo de ter derrame. É muito pior do que queda. Se tiver alguma outra doença, como a medicina tá adiantada, vivo mais dois ou três anos. Mas derrame… se a boca entortar, acabou a graça”, contou o pai de Marcelo de Nóbrega.

Na época em questão do acidente, o filho do comunicador contou em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, que o pai tropeçou no chinelo, caiu da escada, bateu o rosto e a cabeça. O veterano chegou a mostrar as cicatrizes que adquiriu após a primeira cirurgia no cérebro. No entanto, após a descoberta de um sangramento no crânio, Nóbrega retornou ao hospital, realizou outra operação e ficou internado por 19 dias.

“Na hora em que levei o tombo, a primeira coisa que fiz foi passar a mão nos meus dentes”, contou Carlos Alberto de Nóbrega. “”Eu tinha gravação na quarta, e meu filho dentista estava na Europa. Aí pensei: ‘Se os dentes estão em ordem, vou gravar quarta-feira’”.

Contudo, o caso não foi tão simples quanto parece ser. “A doutora falou: ‘Tá com dois sangramentos’. Aí realmente eu fiquei assustado”, relembrou o apresentador, que garante que agora está bem.