Forças de segurança ouvem pescadores e reforçam buscas por crianças desaparecidas em Bacabal

SITUAÇÃO DO DESAPARECIMENTO
No município de Bacabal, no interior do Maranhão, as buscas pelos irmãos Ágata Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, completam mais de duas semanas sem qualquer pista definitiva sobre o paradeiro das crianças, que desapareceram após brincarem em uma área de mata próxima às suas casas em início de janeiro.
REFORÇO NAS BUSCAS
Uma força-tarefa formada por policiais civis, bombeiros e membros da Secretaria de Segurança Pública tem ampliado as operações em áreas de mata, nas margens do rio Mearim e nos arredores do povoado São Sebastião dos Pretos, onde os irmãos moravam. Equipamentos especializados, como sonar subaquático, começaram a ser utilizados para apoiar as buscas.
INQUÉRITO E OUVERTURAS DE TESTEMUNHAS
Investigadores da Polícia Civil do Maranhão também estão realizando diligências no inquérito e ouviram moradores de uma vila de pescadores próxima à região das buscas. As pessoas ouvidas são tratadas como testemunhas para fornecer informações que possam ajudar a esclarecer o caso, sem indícios de envolvimento no desaparecimento.
DESAFIOS OPERACIONAIS
O trabalho das equipes tem enfrentado dificuldades, como baixa visibilidade dentro dos corpos d’água, árvores caídas e forte correnteza no rio Mearim, o que tem dificultado o acesso e a eficácia das operações de resgate e varredura nos locais suspeitos.
INDÍCIOS LOCALIZADOS
Cães farejadores integrando as equipes de busca indicaram que as crianças estiveram em uma estrutura simples — conhecida como “casa caída” — às margens do rio, e a partir daí os esforços têm se concentrado na região. A Marinha do Brasil também foi chamada para apoiar as buscas por meio de embarcações especializadas.
CONTINUIDADE DAS OPERAÇÕES
Apesar da ausência de pistas concretas após mais de duas semanas, as autoridades reforçam que as buscas e a investigação continuam ativas. Familiares das crianças e membros da comunidade aguardam atualizações enquanto as equipes percorrem áreas extensas em busca de qualquer sinal dos irmãos desaparecidos.





