CelebridadesNotícias

Cantor Nahim é encontrado morto dentro de casa em SP

O lendário cantor Nahim Jorge Elias Nunes, carinhosamente conhecido como Nahim, de 71 anos, foi encontrado morto dentro de sua própria residência, em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta última quinta-feira (13/6), segundo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Até o fechamento dessa matéria, a causa da morte ainda não tinha sido informada.

De acordo com informações preliminares, o dono do hit de sucesso “Na sombra de uma árvore” se mudou para o local recentemente, após ter se divorciado da esposa, Andreia Andrade. A imprensa local conversou com alguns vizinhos do cantor e eles disseram que Nahim era conhecido no bairro e muito querido pelos moradores.

O funcionário de uma empresa de telefonia estava realizando uma instalação na rua onde mora Nahim e teria visto o corpo do cantor. Ele chamou a polícia, que se dirigiu até o local e confirmou a morte do famoso.

Trajetória de Nahim
O saudoso cantor, Nahim era natural de Miguelópolis, interior de São Paulo. O músico fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório, e foi grande vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.

Vale ressaltar que o artista ganhou grande projeção nacional com os hits Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Nesse mesmo ano, o artista gravou seu primeiro disco em português. No total, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.

Nahim deu início a sua carreira ainda criança, quando tinha apenas 10 anos de idade. Nessa época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ele foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam, em 1980, e seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês.

Cantor Nahim foi preso em 2019

O cantor Naim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, chegou a ser preso em São Paulo no ano de 2019 por descumprir uma medida protetiva contra a ex-esposa. O artista ficou isolado em uma cela do CDP Pinheiros III para “resguardar a integridade física e moral do interno”.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Nahim foi preso no dia 27 de março após determinação judicial. A prisão foi cumprida por policiais civis da 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O representante do artista, Ademar Gomes, que foi contratado pela atual esposa de Nahim, disse na época que o cantor foi detido após visitar os cachorros, que ficam com a ex-esposa.

“Ele possui um acordo com ela, apesar da medida protetiva, para visitar os cachorros e sair passear com eles. Ela filmou ele entrando em casa e colocou o vídeo na Justiça”, contou o advogado.

O advogado ainda não foi constituído nos autos para a defesa de Nahim, pois o cantor contratou outro defensor e não há uma decisão definitiva até o momento sobre quem será o advogado, afirma ele.

Um outro advogado de Nahim também chegou a ingressar com um pedido de liberdade provisória, que foi negado pela Justiça.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou na época que “Naim Jorge Júnior deu entrada no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros III no dia 29 de março às 13h45 e encontra-se isolado em cela de inclusão, a fim de resguardar a integridade física e moral do interno”.