Chega ao fim a luta de Simony Garcia após saúde debilitada e várias internações; causa foi exposta
Neste último domingo, dia 9 de junho, morreu a artista plástica Simony Garcia, aos 52 anos de idade. Seu falecimento aconteceu após anos convivendo com uma saúde debilitada que resultou em várias internações.
Sua morte ocorreu após seis meses de internação e a causa teria sido por conta de uma infecção generalizada. A família foi responsável por confirmar a triste notícia nesta última segunda-feira, dia 10 de junho.
Simony se destacou por conta de sua carreira como apresentadora, jornalista e artista plástica. Ela foi a primeira apresentadora do telejornal 2ª Edição Notícia, da TV Gazeta Norte, que é afiliada a TV Globo, da região do Espírito Santo.
Além de ter tido uma carreira como apresentadora, ela também se destacou como artista plástica, recebendo várias premiações por conta de suas obras que se destacaram entre o público.
Aos 28 anos de idade, a apresentadora sofreu uma fatalidade que a deixou tetraplégica. E apesar de sua mobilidade limitada, ela desenvolveu a habilidade de pintar utilizando um pincel com a boca. Sua história impressiona a muitos e já virou destaque em jornais.
Infelizmente, ela já estava com a saúde debilitada e teria passado por várias internações nos últimos anos. Com o seu falecimento, a artista deixa quatro filhos. Ela foi considerada um exemplo de superação para muitos.
“Eu me sinto uma campeã. Ou melhor, uma verdadeira heroína. Eu sempre digo que tetra sim; infeliz, não”, chegou a declarar ela, ao contar sua história para um canal de comunicação. Muitos lamentam sua partida.