Notícias

Gilberto Gil fala pela primeira vez após morte de Preta Gil. E choca ao dizer q… Ver mais

Pai se pronuncia após despedida da filha

Gilberto Gil quebrou o silêncio neste domingo (20) e falou, pela primeira vez, sobre a morte de sua filha, Preta Gil, aos 50 anos. A cantora faleceu em Nova York durante uma etapa do tratamento contra o câncer no intestino, diagnosticado no início de 2023.

Em tom contido, Gil publicou uma nota emocionante nas redes sociais: “Estamos cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Contamos com a compreensão de todos”, escreveu.

Artista enfrentava tratamento nos EUA

Preta Gil havia viajado para os Estados Unidos na esperança de mais uma etapa de tratamento. Nos últimos meses, mesmo debilitada, ela seguia compartilhando momentos de fé, esperança e força com os fãs, mantendo sua conexão com o público até os últimos dias de vida.

A cantora enfrentou a doença de forma corajosa e transparente, dividindo com o Brasil os altos e baixos do processo.

Repercussão entre famosos e fãs

A notícia da morte de Preta Gil causou comoção imediata. Celebridades como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Anitta e Pabllo Vittar usaram as redes sociais para prestar homenagens emocionadas.

Ivete a descreveu como “luz em forma de gente”. Já Pabllo destacou: “Preta foi sempre maior que a vida”. Anônimos também lotaram as redes com agradecimentos e mensagens de saudade.

Legado de coragem e representatividade

Mais do que uma cantora, Preta Gil foi símbolo de autenticidade, luta e inclusão. Ela se destacou por levantar pautas como gordofobia, racismo estrutural, sexualidade e machismo — sem medo de críticas.

Sua voz vai além da música. Ela foi resistência, afeto e verdade. E mesmo com sua partida, o legado permanece vivo em cada pessoa que se sentiu representada por sua coragem.