Helicóptero que desapareceu com 4 pessoas em SP é encontrado por equipes de buscas em Paraibuna
As equipes de autoridades que buscavam o helicóptero que desapareceu, encontraram o mesmo nesta sexta feira (12), em Paraibuna (SP), haviam 4 tripulantes na aeronave que desapareceu em São Paulo. Ainda não se tem informações se as quatro pessoas que estavam no helicóptero sobreviveram.
Quem trouxe a notícia de que a aeronave havia sido encontrada foi a Polícia Militar de São Paulo e fez o anúncio através de suas redes sociais. A Polícia deixou claro na publicação que o helicóptero foi localizado pelo Águia 24:
🚨Em andamento🚨 Equipes da Polícia Militar acabam de localizar o helicótero desaparecido há 12 dias, que tinha como destino o Litoral Norte de São Paulo.
A aeronave foi localizada pelo Águia 24. #190PMESP pic.twitter.com/giaVFQ8Dym
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) January 12, 2024
A aeronave acabou sendo encontrada numa região de mata que fica em Paraibuna. Se notou uma clareira em meio a vegetação em questão, foi notificado.
12 dias de buscas
Desde o último domingo, que se perdeu o contato e o helicóptero não fez mais nenhuma contato, logo então a possibilidade de queda mobilizou as buscas imediatas pela Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Segundo informações o helicóptero teria deixado a capital paulista ainda no último dia do ano, aonde seus tripulantes iriam passar o réveillon em Ilhabela, no Litoral Norte do estado, infelizmente não conseguiu chegar em seu destino, desde então muita apreensão tomou conta de todos, que se mobilizaram a procurar a aeronave.
Mais informações serão atualizadas a qualquer momento.
Veja também:
As pessoas em todo o Brasil acompanhavam as buscas pelo helicóptero que deixou a capital paulista rumo a Ilhabela onde seus tripulantes iriam passar a virada de ano: o piloto, o empresário Raphael Torres, a vendedora Luciana Santos e sua filha, Letícia Sawunoto. Contudo devido as más condições climáticas, o piloto se submeteu a um pouso de emergência em um sítio de Salesópolis, porém as 15 horas voltou a decolar, não optando pela espera do resgate.
Porem então não se teve mais contato do helicóptero, que vale ressaltar, não tinha autorização para pairar como táxi aéreo e além de tudo também estava com sua documentação irregular. Logo então foram concentradas as buscas pela aeronave, envolvendo a Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, porém até as autoridades tiveram dificuldade, diante do mau tempo tendo pouco visibilidade, chuva intensa e vegetação densa da região. Se informou que se teve um sinal de um celular de uma das passageiras do helicóptero que aconteceu (1º de janeiro de 2024) a área do sinal teria sido registrada entre São Paulo e Minas Gerais. Segundo o comandante da Polícia Militar, o coronel Marcelo Vieira Salles, ele acreditava que o helicóptero tivesse forçado o pouso em alguma área, e que as pessoas estariam vivas.
Logo também reforçou que todos os esforços possíveis estavam sendo feitos para o resgate das pessoas, os familiares dos tripulantes vivem grande angústia desde o desaparecimento da aeronave.
Luciana e Letícia receberam o convite de Raphael Torres, seu amigo de longa data para passar o Réveillon na encantadora Ilhabela. Luciana é empresária no ramo de roupas e Letícia é designer de unhas. As duas adoram eventos radicais e acharam uma ótima ideia sobrevoar a região. Raphael Torres empreende na área farmacêutica, ele é dono da empresa Pharmapele, essa empresa lida com a manipulação de fórmulas e cosméticos.