LUTO: Avião acaba de CAIR, 171 vítimas confirmadas entre elas estava o Ped… Ver mais

A queda de uma aeronave militar em área escolar gerou uma das cenas mais chocantes do ano. Entre os mortos, estão dezenas de crianças.
O que parecia ser mais um dia comum de aula acabou se transformando em um dos episódios mais trágicos da história recente de Bangladesh. Um avião militar caiu dentro do campus de uma escola e faculdade em Daca, capital do país, matando pelo menos 20 pessoas e deixando mais de 170 feridos — a maioria crianças.
A aeronave, um caça modelo F-7 BGI, de fabricação chinesa, caiu logo após decolar, atingindo diretamente o refeitório da Milestone School and College, no bairro de Uttara, zona norte da cidade.
Tragédia em segundos
Segundo relatos de testemunhas, houve um estrondo tão forte que o chão tremeu como se fosse um terremoto. Em seguida, o local foi tomado por fogo e fumaça. Crianças, professores e funcionários ficaram presos entre os escombros.
O piloto, tenente Tukir Islam Sagar, morreu na tentativa de desviar de áreas residenciais. A manobra evitou uma tragédia ainda maior, segundo as Forças Armadas.
Vítimas em estado crítico
Hospitais da região receberam dezenas de feridos com queimaduras graves. O Instituto Nacional de Queimados atendeu mais de 80 vítimas, sendo que 20 estão em estado crítico.
Pais que estavam no local para buscar os filhos relataram cenas de desespero. “Só vi fogo por todos os lados. Peguei minhas crianças e corri”, disse uma mãe.
Investigações e comoção
O governo de Bangladesh declarou luto nacional. Investigações apontam falha mecânica como possível causa. O modelo do avião é usado para treinamentos e já esteve envolvido em outros acidentes no passado.
Enquanto equipes seguem vasculhando os escombros, o país chora a perda de dezenas de vidas inocentes — entre elas, crianças que estavam apenas indo à escola.