Mãe de criança de 3 anos vítima de queda de avião entrega último áudio que recebeu da filha
Adriana Ibba, a mãe da pequena Liz Ibba dos Santos, uma garotinha de só 3 anos que estava entre as vítimas da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, sofreu uma perda imensa na sexta-feira, dia 9, em Vinhedo, interior de São Paulo. A tragédia, que envolveu a queda do avião, deixou um rastro de dor e desolação na vida de Adriana.
Em uma entrevista com o programa Fantástico, da TV Globo, Adriana compartilhou sua tristeza e a dor profunda pela perda de sua filha. “Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais linda. Ela era sempre tão alegre, cheia de vida, adorava dar abraços e beijos”, disse Adriana, claramente emocionada.
Liz estava viajando com seu pai, Rafael Fernando dos Santos, um programador de 41 anos. Adriana e Rafael tinham a guarda compartilhada da menina, e ele tinha ido a Cascavel buscar Liz para passar o Dia dos Pais com ele em Florianópolis (SC). O plano era que eles fizessem uma escala em São Paulo antes de seguir para o destino final.
Adriana mostrou a última mensagem de áudio que recebeu da filha, pouco antes do voo partir. Na mensagem, Liz disse: “Já estou no avião. Beijo”. Isso torna a dor ainda mais palpável para Adriana, que revelou o impacto emocional da tragédia em sua vida.
Ela contou que soube do acidente enquanto estava no trabalho. “Eu estava chegando para trabalhar quando me mandaram o link dizendo que um avião de Cascavel tinha caído. Fiquei assustada. Corri para a sala da minha chefe e perguntei se era verdade, se a notícia era de agora”, lembrou. Adriana tentou entrar em contato com Rafael, mas não obteve resposta, o que só aumentou sua angústia.
A confirmação da tragédia veio mais tarde, quando a lista das vítimas foi divulgada no final da tarde de sexta-feira. “Eu acho que uma mãe sente essas coisas. Eu já estava sentindo. Perdi a parte mais preciosa de mim. Ela era uma criança tão alegre, sempre pronta para um abraço ou um beijo”, disse Adriana, visivelmente desolada.
Além de Liz, outra criança também foi vítima desse triste acidente. Joslan Gonzalez, um menino que estava com sua mãe, Josgledys Gonzalez, e a cachorrinha Luna, também perdeu a vida. Josgledys havia vendido alguns itens pessoais para arrecadar dinheiro para a viagem, e o animal de estimação estava na cabine do avião. Luna foi encontrada ao lado da família, no chão, uma cena que só intensifica a tristeza dessa situação.
O acidente ocorreu quando o avião da Voepass Linhas Aéreas, que fazia o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo, caiu por volta das 13h20 da sexta-feira, em um bairro residencial em Vinhedo. A aeronave, um ATR-72-500, tinha capacidade para 72 passageiros e foi fabricada em 2010. A tragédia resultou na fatalidade de 58 passageiros e 4 membros da tripulação, totalizando 62 vítimas fatais.
A perda de Liz e das outras vítimas é um lembrete doloroso da fragilidade da vida e da importância de valorizarmos cada momento com aqueles que amamos. As histórias de famílias afetadas por essa tragédia continuarão a ressoar, e a dor que Adriana e tantos outros estão enfrentando é uma lembrança truste dos altos riscos envolvidos em viajar de avião.