Notícias

Menino de 4 anos que faleceu após passar mal na escola, foi envenenado pelo pai

As autoridades de Alagoas tem quase certeza que solucionaram o caso do pequeno Anthony Levy Nascimento dos Santos. Lembramos que o pequeno estava na escola quando passou muito mal, e precisou ser socorrido na última segunda-feira (27/05).

O menino chegou na escola se sentindo bem, os pais foram perguntados sobre, eles disseram que o pequeno não tinha apresentado queixa nenhuma enquanto estava em sua casa. O menino em meio a uma atividade na escola, começou a se sentir muito mal, e então foi levado por professoras a uma UPA, chegando lá tudo foi feito, porém o pequeno não resistiu indo a óbito.

Logo muito começou a se suspeitar por trás da morte do pequeno, e então seu corpo acabou encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), lá o corpo do menino então passou pelo exame cadavérico. Então a pericia chegou às conclusões de que o menino teria sido vítima de envenenamento, e então a polícia iniciou as investigações.

Contudo em meio a esta quarta, as autoridades trouxeram a notícia de que o pai do menino foi preso. Matheus Soares confessou o crime a polícia, dizendo que ele envenenou o menino usando “chumbinho”, que é um tipo de agrotóxico de comercialização controlada. O mesmo ainda disse que teria comprado o veneno por R$13.

No mesmo dia que veio a falecer, o menino foi deixado na escola por seu pai. Ele iria fazer seus 5 aninhos nesta terça-feira (28/09), no dia que ele foi enterrado sob forte comoção por sua família.

Ele deu detalhes a polícia, dizendo que colocou o veneno no mingau do próprio filho, que teria sido feita pela avó paterna. Contudo a avó não será investigada pela polícia como cúmplice no caso.

Na web as pessoas ficaram incrédulas diante do caso, todos estão revoltados, e querendo que a justiça seja feita. O monstro criminoso não falou com a imprensa e nem deu detalhes do que o teria motivado a tirar a vida do próprio filho.

Uma tristeza sem tamanho, que marca com muita dor essa família, além da comunidade local, e professores da escola que o pequeno estudava, ele teve sua vida tirada pelo próprio pai, uma figura que era para ser conhecida como seu protetor, seu herói. Este caso deixa muitas pessoas sem saber no que pensar, como pode algo de tão monstruoso tomar conta de um ser humano, e levar ele a fazer tamanha crueldade com o próprio filho, que lhe chama de pai.

A tristeza assola a todos, e as pessoas parecem não acreditar numa maldade deste tamanho, um pai confessar que envenenou o próprio filho, de forma tão cruel, lhe dando uma morte lenta e dolorosa, diante de toda a dor e sofrimento que acometeu o pequeno, antes que viesse a vir a óbito.

Diante de casos como esse, que a humanidade perde as esperanças diante de um mundo melhor, de que algo possa ser feito, para que as coisas melhorarem, do mesmo jeito que há esperança, também tem a maldade que se espalha por diversas regiões.