Olhem o que vai sair dessa unha “tô em choque” … Ver mais
>>VÍDEO DO DESTAQUE AO FIM DESTE ARTIGO<< Unhas encravadas: saiba como é e como tratá-la. Ah, as unhas encravadas, quem nunca sofreu com essa bendita dor que atire a primeira pedra. Realmente, que maravilha é sentir aquele pedaço inútil de unha enfiando na carne e causando um desconforto sem fim. Mas, brincadeiras à parte, essa é uma condição séria que precisa ser tratada adequadamente.
O que é uma unha encravada? É quando a borda da unha cresce e entra na pele do dedo. Esse processo pode causar dor, vermelhidão, inflamação e até mesmo infecção. As unhas encravadas geralmente ocorrem nos dedões dos pés, mas também podem afetar as mãos. E é claro, não podemos esquecer daquelas pessoas que têm habilidades sobrenaturais e conseguem ter unhas encravadas em todos os dedos.
Mas vamos voltar ao assunto sério. Existem várias causas para unhas encravadas, como usar sapatos apertados, cortar as unhas muito curtas ou em formato errado, traumas no dedo e até mesmo predisposição genética. Então, se você quer evitar esse sofrimento, comece a prestar mais atenção na hora de cortar suas unhas e use sapatos confortáveis.
Mas e se já for tarde demais e você estiver sentindo aquela dor insuportável? O tratamento para unhas encravadas geralmente envolve remoção da parte da unha que está penetrando na pele. Essa remoção pode ser feita por um profissional ou até mesmo em casa, desde que você saiba o que está fazendo. Assista ao vídeo do destaque: