Celebridades

Yuri Lima, volante do Mirassol, acaba de perder contrato após trair Iza

O jogador do Mirassol, Yuri Lima, perdeu um contrato de publicidade de Dia dos Pais após sua vida pessoal ser exposta no caso de traição envolvendo a cantora Iza. O jornal “Extra” foi o primeiro a informar sobre o ocorrido.

A empresa que havia contratado Yuri Lima já mantinha vínculo com Iza. Foi a própria cantora que incentivou o atleta a entrar no mercado publicitário. No entanto, após as informações virem à tona na última semana, a empresa decidiu reconsiderar a campanha de Dia dos Pais e optou por desistir dela.

Vale ressaltar que o contrato entre Yuri e a empresa ainda não tinha sido assinado, permitindo assim que a empresa desistisse da parceria. A campanha de Dia dos Pais continuará, mas de forma diferente, sem a participação do jogador do Mirassol.

O Mirassol tem enfrentado questionamentos nas redes sociais sobre a participação do atleta nos jogos e até pedidos de rescisão. No entanto, o clube negou qualquer possibilidade de saída do jogador.

“O clube não intervém nem intermedia quaisquer contatos sobre assuntos particulares de nenhum atleta. Nossas redes sociais são abertas (para manifestações). Yuri Lima continua à disposição da comissão técnica e participando das atividades no clube”, disse o clube em nota.

Saiba mais:

Yuri Oliveira Lima (nascido em 5 de agosto de 1994), é um futebolista brasileiro. Principalmente meio-campista defensivo, ele também pode atuar como zagueiro central.

Natural de São Paulo, Yuri Lima ingressou no Grêmio Osasco Audax em 2007, quando o clube ainda era conhecido como PAEC. Após um ano de empréstimo ao time sub-20 do Palmeiras, foi promovido ao time titular em 2015.

Yuri Lima fez sua estreia profissional em 9 de abril de 2015, começando com uma vitória fora de casa por 2 a 1 no Campeonato Paulista contra o Bragantino. Um dia depois, foi emprestado ao Audax Rio de Janeiro, clube de mesma propriedade.

Voltando ao clube matriz, Yuri foi titular por Fernando Diniz na campanha de 2016, quando o Audax chegou à final do Paulistão pela primeira vez na história. Ele contribuiu com 13 partidas durante o torneio, já que sua equipe terminou em segundo lugar.

No dia 13 de maio de 2016, Yuri Lima se envolveu em uma negociação com o Santos, estando vinculado a um empréstimo ao clube. Ele só assinaria seu contrato de empréstimo de 18 meses em 7 de junho, após renovar com o Audax até 2020.

Yuri Lima fez sua estreia na Série A em 15 de junho de 2016, entrando como substituto tardio do Caju na vitória em casa por 2 a 0 sobre o Sport Recife. Em 3 de julho, ele marcou seu primeiro gol profissional, marcando o terceiro na vitória em casa por 3 a 0 contra a Chapecoense.

Yuri Lima iniciou a campanha de 2017 como zagueiro, principalmente para cobrir as ausências de Gustavo Henrique, Luiz Felipe e David Braz, todos lesionados. No dia 27 de março daquele ano, o Santos ativou a cláusula de rescisão de R$ 800 mil em seu contrato e o assinou em definitivo. Seu novo contrato terá início após o término do contrato de empréstimo.

Yuri Lima fez sua estreia na Copa Libertadores em 19 de abril de 2017, entrando como substituto tardio de Bruno Henrique no empate por 0 a 0 fora de casa contra o Independiente Santa Fe. Ele passou o resto da campanha como reserva de Alison, Renato e do novo contratado Matheus Jesus.

No dia 14 de janeiro de 2018, Yuri Lima estendeu seu contrato com o Santos até dezembro de 2020, após cortar vínculo com o Audax. Porém, raramente foi utilizado pelos dirigentes Jair Ventura e Cuca durante a campanha.